Conjunto de pessoas que habita determinado território.....................
População......................é a soma total das pessoas de um território
A .........................da população mundial não ocorre de forma homogênea pelo mundo.
...............demográficos são regiões desabitadas devido ás condições climáticas inóspitas.
.............. demográfica é a taxa que mede o número de pessoas pelo território, geralmente medida em hab/km. Também é chamada de população relativa.
...................é o movimento de deslocamento populacional pelo espaço geográfico, de forma temporária ou permanente.
A.................é o ato que se refere ao migrante que chega em um local, vindo de outro lugar.
Já a................. é o ato de quem sai do local de origem em busca de outro local para satisfazer suas necessidades.
As condições.............foram responsáveis pela fixação do ser humano e constituição dos principais núcleos populacionais do planeta.
Os grandes...........possibilitavam o transporte, a produção de alimentos e os plantios e favoreceu o desenvolvimento econômico.
Algumas regiões.....................devido à proximidade com o mar, tiveram grande desenvolvimento econômico que gerou concentração populacional.
Além dos fatores econômicos e naturais, os elementos ...........................também são responsáveis pela fixação das pessoas nos lugares, como o idioma, as crenças.
Alguns fatores ocasionam a ......................da população, causando deslocamentos populacionais, como fator econômico, cultural, religioso e politíco.
Ao longo do tempo, as pessoas se concentravam preferencialmente em áreas.........................
..............................são extensas áreas urbanas com populações superiores a 10 milhões. Até 2030 o mundo deverá ter 43 megacidades.